domingo, 9 de fevereiro de 2014

Love Me…As I Am - Capitulo 5




Eu corri mais rápido do que eu já tinha, empurrando-me até meus pulmões queimarem e os músculos das minhas pernas tremeram e ameaçarem doer. Arfando em grandes golfadas de ar quando me virei para o estacionamento MacKinnon, eu levantei a barra da minha T-shirt para enxugar o suor da minha testa.
Eu não era estúpida. Eu tentei ir mais rápido porque correr me fez sentir como se eu pudesse talvez deixar meus problemas para trás, se eu tenho a velocidade certa. Eu nunca seria rápida o suficiente para ultrapassá-los completamente, mas eu tinha chegado rápido o suficiente para chegar à faculdade, sair daquela casa e longe da minha miséria.
Retardando assim que cheguei ao lado do dormitório, eu me escorei contra ele com uma mão e, equilibrando em um pé, dobrei o joelho oposto e coloquei o pé atrás da minha bunda. Eu saboreava o trecho, tentando o meu melhor para não olhar para o carro batido contra o qual Joseph tinha me beijado noites sem sentido atrás.
Estremeci quando eu troquei as pernas, tentando ignorar a sensação de afundamento no meu intestino. Eu tinha realmente fodido as coisas com ele. O cara que me fez esquecer todas as trevas, e ainda assim a escuridão me impediu de dar a ele o que ele queria.
"Idiota." Eu me repreendi quando puxei meu cartão do bolso zip dos meus shorts de corrida e entrei no dormitório. Em todos os anos que minha vida tinha mudado tão drasticamente, eu tinha procurado por uma pessoa que poderia me fazer lembrar o que eu era para ser. A pessoa que eu tinha sido antes disso ter começado.
Mesmo quando eu tinha a esperança de que tal pessoa existia, eu nunca pensei que alguém iria querer mais de mim do que eu era capaz de dar. Os meninos na escola, eles tinham todos sido facilmente recebido o meu corpo em troca de alguns momentos de carinho secreto.
Joseph foi mais difícil. Ele queria mais.
Eu queria, mas eu não podia dar o que ele estava pedindo.
Eu estava de mau humor na hora que eu cheguei ao meu quarto. O mau humor se transformou em desconforto quando eu abri a porta e descobri que Miley estava acordada, sentada em sua cama com seu enorme livro de história da arte em seu colo.
"Hey." Eu sabia que o meu sorriso era mais reservado do que nunca tinha estado com ela, mas eu não conseguia evitar. Desde a nossa conversa no outro dia, em que cada um tinha admitido um pouco mais sobre o nosso passado do que queria, as coisas entre nós tinham sido empoladas.
O fato de que ela estava sentada aqui estudando sem um exame iminente me disse que Miley estava me sentindo como as coisas estavam fora também.
Saber e mudar, porém, eram duas coisas completamente diferentes.
"Ugh. Como você pode fazer isso?" Alivio foi uma lufada de ar fresco que eu recolhi minhatoalha e shampoo. Miley me fez a mesma pergunta a cada vez que eu ia para uma corrida.
Eu costumo encolher os ombros e dizer a ela que eu gostei. Desta vez eu encontrei a verdadesaindo da minha boca antes que eu pudesse impedi-lo.
"Eu grande quando eu era adolescente." Não importava o tamanho do meu corpo, eu ainda tinha sido capaz de desenhar o tipo errado de atenção dos meninos com a promessa de que estava entre as minhas pernas, mas a gordura tinha sido uma camada de isolamento para mim, uma forma de me manter distante do sofrimento inevitável que o resto do mundo pode trazer para mim.
"Muitas pessoas são gordinhas até que atingirem a puberdade." Vi que Miley estava escolhendo as palavras com cuidado. Virei a garrafa de shampoo mais na minha mão, e depois de volta no caminho certo novamente, pesando as minhas palavras, agora que eu ia deixar parte da minha deslizamento segredo.
"Eu já tinha passado da puberdade. E... Eu não teria me importado em ser gordinha, se eu fosse saudável. Mas ganhei o peso de propósito." Desafiando-a a discutir comigo, eu olhei bem para ela, meu queixo preso fora desafiadoramente.
Eu sabia que Miley era carinhosa, mas gostava de coisas sendo leves e alegres e divertidas. Eu era mais do que um pouco chocada que ela olhou de volta para mim, sua expressão calma mortal.
"Você não é mais pesado." Ela virou uma página em seu livro, e depois outro, embora ela não estivesse olhando para o livro.
"Não", eu concordei. "Eu não sou. E eu não vou me deixar ser nunca mais. É por isso que só pode tomar leite desnatado em meu café. É por isso que eu entrei em ioga. E é por isso que eu corro."
Sem esperar por uma resposta, eu empurrei para fora do pequeno quarto do dormitório e fiz meu caminho pelo corredor até o banheiro das meninas, meu coração batendo freneticamente contra minhas costelas.
Mecanicamente, eu me mudei para um dos chuveiros e despojado do meu rolamento.
Deslizando meus pés em meus chinelos de borracha, eu liguei o chuveiro e entrei debaixo dele.
Virei o calor tão alto quanto ele iria, esperando para queimar um pouco da vulnerabilidade súbita.
Eu nunca disse a ninguém antes que eu tinha ganhado o peso de propósito. Eu nunca quis.
Engolindo em seco, eu inclinei minha cabeça para trás e deixar a água fervente atropelar o meu rosto. Eu provei o sal do meu suor e estremeceu.
Minha mãe sabia que algo estava errado comigo tão logo os meus problemas começaram. Mas ela não tinha empurrado, não tentou o seu mais difícil de obter a resposta de mim, do jeito que eu pensei que a mãe deveria. Em vez disso ela o afastou ordenadamente, como se não fosse real, se ela não podia vê-lo.
Eu sempre me perguntei se ela sabia, se de alguma forma ela tinha adivinhado a verdade, mas não tinha sido capaz de enfrentá-lo. Independentemente disso, no momento em que eu disse a ela, eu sabia que ela realmente queria não acreditar em mim, ou que ela falou-se em acreditar que ele não poderia ser verdade.
Ela pensou que meus problemas de peso, a maneira como eu me escondo atrás de longas mechas de cabelo, os rumores sobre mim e tantos meninos eram simplesmente a minha forma de expressar rebeldia adolescente.
Eu não tinha certeza se eu estava sempre indo para ser capaz de perdoá-la por isso.
Como eu ensaboava mecanicamente shampoo citrus perfumado em meus cabelos, meus pensamentos voltaram para a minha companheira de quarto. Minha melhor amiga.
Eu pensei que eu conhecesse Miley por dentro e por fora, mas nos últimos dois dias tinham me dito que eu não era o único com demônios em meus pesadelos. Isso significava que ela iria me entender.
Com a espuma shampoo rodando pelo ralo, eu me perguntava como que seria dizer a alguém que realmente importava. Mas se eu dissesse a Miley, então eu não teria nenhuma razão real para não contar a Joseph.
A aversão e descrença no rosto de minha mãe foram gravados na minha mente para sempre.
Eu não penso verdadeiramente que Miley reagiria da mesma forma, mas eu sabia que iria alterar a sua percepção de mim para sempre, e eu não quero isso.
Joseph, no entanto...
Eu não podia deixá-lo pensar que eu era suja.
Enquanto eu secava a umidade fora da minha pele, eu olhei para as linhas prateadas que listradas meus braços. Na maioria das vezes eu era capaz de esquecer que eles estavam lá, mas de vez em quando eu peguei um vislumbre. As cicatrizes eram como fantasmas que poderia ser batido em sua apresentação, mas nunca totalmente exorcizado.
Ao contrário de Joseph, eu não tinha escondido as minhas cicatrizes com tatuagens. Eu precisava do lembrete visual para me impedir de fazer algo auto-destrutivo.
Algo como me envolver com um menino lindo que ficaria indignado se soubesse quão suja eu realmente era. E se eu visse que desgosto no rosto de quem fez tudo melhor, eu não tinha certeza se eu poderia viver com a emoção resultante.
Eu ouvi o silvo do spray, vi o vapor como alguém na cabine ao lado sobre começaram seu banho. Um momento depois, o cheiro de lavanda bateu no meu nariz, sabonete ou shampoo ou qualquer outra coisa inócua, mas foi o suficiente para me fazer vomitar.
De repente, miseravelmente, tirei meu roupão em torno de mim e coloquei o cabelo encharcado de volta para o meu cabelo elástico, em seguida, saiu correndo do banheiro, do cheiro enjoativo mais rápido que pude.
Joseph era um grande cara, e eu queria, queria ele mais do que eu sempre quis alguém ou alguma coisa na minha vida.
Eu o queria o suficiente para que eu não quisesse manchar-lhe as minhas trevas.
Minha mente estava tomada. Eu não ia vê-lo novamente.
As vaias e assobios de sábado à noite no campus estavam em pleno andamento fora da minha janela. Deitei-me de costas na minha cama, meu livro de Psicologia Social equilibrado em cima de mim.
Fazia três dias que eu tinha falado com Joseph. Ele mandou uma mensagem, e ele chamou, e eu tinha ignorado tudo.
Foi melhor assim.
Meu quarto era um silêncio mortal, além dos barulhos filtrados de fora. Miley estava em outra festa da fraternidade, não com Joel desta vez, mas com um cara que Joel tinha apresentado a ela.
Normalmente eu teria revirado os olhos e brincado com ela bem humorada sobre ser uma comedora de homens, mas a piada não parece tão engraçada para mim agora.
Miley teve claramente um problema que ela não estava pronta ou disposta a compartilhar comigo, e que estava tudo bem, ninguém entendia a necessidade de manter um segredo melhor do que eu. Mas pelo menos ela estava vivendo com ele, estava se divertindo.
Eu me mudei de casa, havia parado o meu comportamento auto-destrutivo, mas foi para todos os intentos e propósitos presos na mente da adolescente que eu tinha sido.
Pensei em Joseph e gemi. Minha mão subiu a correr sobre meus lábios. Eles vibraram apenas com a lembrança de seu beijo, da forma como sua boca tinha jogado sobre a minha.
Eu queria mais. Eu queria ele.
Eu não poderia tê-lo, a menos que ele tivesse a minha merda junta.
Carrancuda, eu joguei meu livro de lado e sentei-me em linha reta. Peguei meu celular, abri a tela e abri minha lista de contatos.
Timidamente eu fiz a varredura através da lista até que eu encontrei minha mãe. Felicity foi a entrada rótulo não mãe, certamente não a mãe.
Sentindo-me como se uma grande pedra foi apresentada na base da minha garganta, eu apertei o número, então cai para trás plana sobre a cama. Enquanto ouvia os toques do outro lado, eu puxei o meu cabelo na frente do meu rosto, e também organizei meus dois travesseiros para que uma era em ambos os lados da minha cabeça. Eu estava em um casulo, escondida.
Segura de danos.
"A filha pródiga se digna a chamar." Eu deveria ter desligado no momento em que ouviu a saudação irônica da minha mãe. Eu não estava preocupada que Bob iria atender o telefone, porque eu me recusava a chamar o número de casa, por essa mesma razão.
"Oi, Felicity." Fiz questão de manter minha voz calma, embora o próprio som de sua voz me fez querer gritar. "Como você está?"
Houve uma pausa, e eu imaginava que eu tinha a pegou desprevenida. Eu raramente a chamava, e eu certamente nunca perguntou como ela estava fazendo.
"Por que você está chamando, Demetria?" Ela finalmente perguntou. "É sábado à noite. Fiquei com a impressão de que você estava pelo menos tentando viver uma vida normal, agora que você está na faculdade."
Meus dentes rangeram, e a frustração fez mais apertado os nós em meu peito, me impedindo de plena inspiração.
"Eu quero falar sobre algo." As almofadas que tinham sido apenas alguns segundos antes, um porto seguro agora se sentia como se estivessem me sufocando. Enfiei-los para fora da cama e sentou- se, empurrando os fios de linho do meu cabelo para fora do caminho.
"Você precisa de dinheiro?" Havia uma presunção na voz de Felicity que me fez querer jogar alguma coisa.
"Não." Eu aterrar a palavra por entre os dentes cerrados. "Eu tenho bolsas de estudo. Você sabe disso."
Quando eu disse a ela que a escola que eu ia, e como eu joguei a pagar por isso, ela não acreditou em mim. Não com a ferocidade com que ela duvidava do outro conto mais importante, mas ainda assim, ela precisava de um pouco convincente, como se não pudesse acreditar que eu era capaz de obter uma entrada completa para uma boa faculdade.
"Bem, ela não pode ser muito dinheiro. Não é como se você é uma atleta." Isso, eu sabia, era uma referência velada ao peso extra uma vez eu tinha levado.
"A bolsa é muito, mais eu ensino ioga no campus para ter mais dinheiro." Eu não preciso explicar isso a ela, mas disse que de qualquer maneira. Talvez eu, pela primeira vez, queria ganhar um argumento.
Não que isso foi um argumento de que era apenas uma conversa normal, porque era a mulher que me deu a vida.
"Você pode fazer ioga?" A surpresa era evidente na voz de Felicity, e abafei um grito. Eu comecei a praticar ioga quando eu ainda morava com ela e Bob. Eu não poderia contar o número de vezes que eu ia correr até a cozinha para a porta dos fundos, dizendo-lhe que eu estava fora do estúdio de ioga.
Mas isso era Felicity, cabeça enterrada debaixo de seis metros de areia. Ela não absorvia qualquer coisa que ela não quisesse, qualquer coisa que pudesse atrapalhar seu mundinho perfeito.
"Eu quero falar sobre Bob." Um grande tremor acumulou meu corpo assim que as palavras saíram da minha boca. O repentino silêncio do outro lado da linha me disse que eu tinha conseguido chocar minha mãe.
Eu nunca quis falar sobre Bob - nunca quis vê-lo ou ouvi-lo, ou ouvir alguém falar sobre ele. Por isso, ela sabia exatamente o que estava se referindo, e eu sabia disso.
"Felicity?" O silêncio se estendeu diante, espesso e tenso mesmo através da linha telefônica.
Um pequeno rebento de esperança começou a se desenrolar dentro de mim.
Seria possível... que ela talvez ouviu neste momento?
"Eu espero que você não esteja se referindo ao que eu acho que você está." Quando ela finalmente falou, sua voz foi coberta com uma fina camada de gelo. Que o gelo estava claro, não tinha cheiro ou gosto, mas ficou entre nós, uma vez que tinha por tanto tempo, uma barreira impenetrável.
O frio cortante aproveitou esse pequeno broto concurso de esperança. Eu observava impotente como ela murchou e morreu.
"Sobre o que mais eu estaria falando?" Notei com um início que a minha voz não soava tão diferente da dela - amarga e zangada.
Eu ia lutar como o diabo antes de acabar com ela, apesar de tudo.
"Você precisa parar." A voz de Felicity estava mais nervosa do que eu já ouvi antes, sibilante, lançada baixa e cheia de ódio. Embora eu dissesse a mim mesmo que não podia me machucar mais, eu senti um grande soluço asfixia bem nas profundezas do meu peito.
"Parar com o quê? O que foi que eu fiz?" Eu odiava a angústia que eu podia ouvir em minhas palavras, odiava mostrar que a fraqueza quando eu passei anos tentando tornar-me forte.
Eu odiava que, cinco anos depois, ela ainda se sentia como minha culpa, do jeito que ele me disse que era.
"Eu nunca entendi por que você inventou essa história, Demetria Lovato, e eu nunca vou. Mas você é uma adulta agora, e você precisa superar isso. Qualquer motivo pouco deformado que tinha para tentar destruir essa família sumiu por muito tempo. Eu não aguento mais." A voz de Felicity passou de baixo para estridente. Bati meu punho na minha colcha, a frustração me enchendo até que eu senti como se eu pudesse dividir em dois.
Não é minha culpa.
Não é minha culpa.
Pela primeira vez desde que eu tinha dezessete anos, eu abri a minha boca, e o som que saiu foi um grito.
"Só porque você se recusa a acreditar em mim, não significa que não aconteceu!" Batendo meu dedo para baixo na tela para terminar a chamada, eu joguei o telefone tão duro quanto eu podia para a parede. Eu ouvi o estalo da tela, uma vez que se estilhaçou, mas não me importava.
Eu estava no meio da sala, com as mãos fechando em punhos mecanicamente, uma e outra vez. Eu não podia me mover, me senti congelada no lugar, com tanta emoção dentro de mim que eu estava paralisada.
Eu precisava de parte dele.
Havia apenas uma maneira que nunca tinha trabalhado, mas eu tinha jurado nunca mais fazer isso de novo.
Eu dei um passo hesitante em direção a minha bolsa de maquiagem, depois outro. Então, corri para ele, o colapso de joelhos como eu freneticamente abria o zíper.
Minha mão se fechou em torno do punho rosa fino da navalha Bic simples, e um prazer escuro deslizou através de mim. Era quase sensual, chamando meu nome, prometendo aliviar a minha dor.
O interior do meu corpo fosse um bloco sólido de gelo. Meus movimentos bruscos, eu puxei minha camiseta para cima e sobre a cabeça, em seguida, atravessou meu braço esquerdo na frente do meu torso.
A navalha era rosa brilhante e alegre na minha mão direita, um toque de cor em um mundo que de repente se desvaneceu em tons de cinza. Baixei-lo até que ficou pouco mais de seu alvo.
A pele do meu braço estava pálida, enfiada através de veias ametista exuberantes. Linhas em relevo de prata listrada, um mapa para a liberação de minha dor.
Seria tão fácil, tão simples. Use a navalha com a parte da pele, observar o fluxo de sangue carmesim, e com isso, a dor que estava me consumindo.
Tão fácil de deixar o sangue se manter fluindo.
Eu não sei quanto tempo eu fiquei agachada no chão, a lâmina de um sussurro de sua meta.
Agachei-me até meus músculos queimados e apertados de ficar quieta.
Não. Esta não era quem eu era mais. E ninguém, nem Bob, nem Felicity, ninguém poderia me fazer voltar.
Lentamente eu coloquei a navalha na minha bolsa de maquiagem, então fechei o zipper. Eu caí de joelhos e me arrastei até a cama.
O lance contra a parede tinha rachado a tela do meu celular no meio, mas ainda funcionava.
Com os dedos trêmulos, abri uma conversa de texto que não tinha sido tocado em dias.
<O que você está fazendo agora?>
Eu fiquei como eu estava, de joelhos sobre a cama, o telefone na mão, até que a resposta veio.
<Acabei de chegar do treino. O que houve?>
Não perguntando por que eu não tinha estado em contato, sem culpa. Meu corpo caiu com alívio.
<Posso ir aí?>
Mordi o lábio e observei os pontos na tela que me disse que ele estava digitando uma resposta.
Nosso relacionamento era tão novo que, normalmente, eu não teria sido tão para a frente.
Mas Joseph me fez esquecer. Ele era o único que poderia lavar o gosto amargo de distância.
Meu celular vibrou, mostrando sua resposta.
<Mal posso esperar para ver você.>
Isso foi quando eu finalmente chorei. Eu nunca quis chegar perto de alguém do jeito que eu estava conhecendo Joseph.

Mas quando alguém como ele me queria, como é que eu deveria dizer não?



XOXO Neia *-*
Desculpem a demora...mas tive uma semana agitada :-)
aqui esta mais um capitulo, espero que gostem
comentem e divulguem
kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário